quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Salada de ovas de bacalhau


O Verão insiste em ficar. Os dias estão quentes e abafados. Confesso que já me apetecia mudar e não me importava nada que estivesse o tempo típico do Outono, especialmente dias mais frios a pedir comidinhas reconfortantes. Mas não. As temperaturas comtinuam altas e as noites andam amenas.

Num destes dias de calor, em que a mesa foi posta no quintal, fiz uma salada de ovas. A minha primeira salada de ovas. A receita encontrei-a aqui.


Ingredientes:
2 ovas de bacalhau
1 cebola picada
1 pimento verde cortado em cubinhos
1/4 de pimento vermelho cortado em cubinhos
3 tomates médios
1 ramo de coentros ou de salsa
sal
pimenta de moinho
azeite
vinagre


1. Cozer as ovas em água temperada com sal.

2. Cortar as ovas às rodelas ou em pequenos pedaços, depois de frias.

3. Numa taça colocar as ovas, uma cebola picada, os pimentos cortados em pequenos cubos, os tomates cortados em pedaços e os coentros picados.

4. Temperar com sal, pimenta, azeite e vinagre. Mexer e servir.


Acompanhei estas ovas com tostas e pão fresco. Cá em casa esta salada serviu como refeição, mas poderá ser uma excelente entrada ou um petisco para um final de tarde, destes dias assim com calor.


13 comentários :

Sónia Meirinho disse...

bacalhau adoro agora as ovas nao faço ideia!! normalmente nao sou apreciadora de ovas de peixe!! mas o aspecto é bem lindo e cheio de côr!! tambem ja me apetecia tempo de outono..frio!!! beijos

Susana Almeida disse...

provei uma vez ovas de bacalhau e não gostei...mas confesso que o aspecto da tua salada me fez pensar duas vezes... acho que vou voltar a experimentar!
bjs

ameixa seca disse...

Nunca provei ovas, nem de bacalhau nem de coisa nenhuma. Mas dizem que é muito bom :) Tenho que experimentar! Gostei da cor, ficou um prato muito bonito!

Pierre Corneille disse...

Também nunca provei ovas de bacalhau, mas parecem certamente deliciosas. E essas saladas são tão refrescantes...

Smas disse...

Adoro ovas de peixe mas de bacalhau nunca comi, devem ser igualmente deliciosas!
A salada tem óptimo aspecto!

a Trofa tem cozinheira disse...

Axo que nunca provei!!! que BOM ASPECTO!!! esta linda!

Tati - Panelaterapia disse...

Por aqui acho que não conhecemos ovas de bacalhau, eu nunca tinha visto antes! Mas achei a salada lindaaa!!!

Tangerina disse...

Adoro! Esta salada é muito comum no Algarve, eu também faço assim mas retiro a salsa e acrescento batatas cozidas às rodelas.
Na Andaluzia existe em qualquer bar de tapas, chamam-se "huevas aliñadas" ;)

Beijinhos,
Carlota

Ana Rita disse...

Adoro ovas e já imenso tempo que não como :)

Beijinhos grandes***

Maria Lúcia disse...

Oi
Á salada está maravilhosa,
o bom que você passa a receita,
e é muito facil de fazer.
Eu fico pensando é um dom
que você tem de nos encantar,
com tantas delícias.
Beijos...
Lúcia.

Marie Claire saint maux disse...

Ola chamo-me Marie Claire. Eu estou por um mes em Vila Nova de Milfontes.
Eu estou belga.
I have bought the ovas de bacalahau to-day, I have boiled them and to-morrow I will prepare your salad
My blog is www.undemisieclederecettes.blogspot.com

Laranjinha disse...

Hello Marie Claire,

thank you for your visit. I hope you enjoy this salad.

I have already visited your blog. Nice work! ;)


Best regards,

Laranjinha.

Marie Claire saint maux disse...

It was so delicious thanks for sharing your talent. The recipe (mentionning your blog) is on my blog
To morrow I will "grelhar" a sargo...